Amiga

21 de maio de 2007
Eu tenho uma amiga! Acho que todo mundo pensa que tem. Ledo engano... É dificil vc dizer com tanta convicção e confiança que vc tem um amigo, alguém em quem vc confiaria a sua vida e confidenciaria a sua vida!
Eu tenho uma amiga! Nos conhecemos há muitos anos, crianças ainda. Na verdade eu era mais amiga da irmã, mas o tempo foi passando e eu me aproximei mais dela e descobri a Betty (que para mim é apenas Bete), tivemos uma trajetória semelhante, casamos, descasamos, ela casou de novo, eu não! que não sou doida!!! tivemos apenas um filho e muitas historias juntas, de alegria, de tristeza.
Sua mãe foi a melhor amiga da minha, em todos o sentidos e até hoje ela fala com saudade dessa amiga que se foi tão cedo.
Por contigencias da vida fui embora do Rio, e passamos muito tempo sem nos vermos, anos até, mas no momento que precisei lá estava ela a minha velha amiga de guerra e foi como se nunca tivessemos nos separado e quando a vi percebi e constatei que continuava a mesma mulher bonita, meiga e bem humorada de sempre.
Graça a internet voltamos a nos falar com frequência, além do telefone, e a ela conto coisas que muitas vezes não conto nem a mim mesma. Ela ouve, compreende e aceita sem reprovações; às vezes questiona, mas sempre com carinho!
Já nos prometemos ir juntas rever Paris, como ela disse "nem que seja uma de cadeira de rodas e outra de bengala" e podem ter certeza que iremos!
Escrevi tudo isso para agradecer a essa amiga, que agora me fez um blog lindo, que tem tudo a ver comigo, perfeito, intenso e onde vou poder colocar um pouco de mim.
Brigado Bete, brigada amiga!!!

COMENTAR

Betty Vernieri

Querida Cristina

Faz muito tempo, você me mandou um cartão com as mais belas palavras sobre amizade que já li, e hoje é a minha vez de escrevê-las para você:

"Quando vos separeis de vosso amigo, não vos aflijais, pois o que vós amais nele pode tornar-se mais claro na sua ausência.
Se ele deve conhecer o fluxo de nossa maré, que conheça também o seu refluxo."
- Gibran Khalil Gibran -

Nos fluxos e refluxos das marés da vida, nossa amizade foi crescendo, se fortalecendo, e ai está, bonita, sincera, para sempre.

Beijinho, Betty.

design by bettyvern